Em 3200 a.C., os reinos foram juntados por Menés, rei do alto Egito. Menés foi o primeiro faraó e criou a primeira dinastia, o que deu origem ao Estado egípcio unificado. Sobre a coroa do Faraó é INCORRETO afirmar: 5 pontos Imagem sem legenda a- a coroa era um dos principais símbolos do faraó. b- quando o Egito passou a ser governado por um só soberano a coroa do faraó passou a ser dupla. c- a coroa dupla era usada somente antes da unificação do Egito. d- a coroa dupla simboliza a união entre o Alto e Baixo Egito e passou a ser usada pelos faraós.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
Por volta de 3200 a.C., Menés (também conhecido pelos nomes “Meni”, “Narmer” e “Men”), governante do Alto Egito, realizou o processo de unificação dos dois reinos formados ao longo do Rio Nilo. Por meio desta ação se transformou no primeiro Faraó da história egípcia. Com esse novo título, alcançou a condição de governante supremo de todo o Egito e tinha poderes para intervir em questões administrativas, jurídicas, militares e religiosas.
Explicação:
Espero ter ajudado
mateusalves3879:
Foi mal Vou corregir minha resposta
Respondido por
4
Resposta:
Teocracia foi uma forma de governo no Egito Antigo em que Faraós promoveram uma aliança entre religião e política, uma vez que eles eram adorados como deuses e respeitados como rei.
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás