História, perguntado por arthurferreirap5nkw4, 10 meses atrás

Em 313 a.C., Constantino pelo Édito de Milão e, mais tarde, em 390 a.C., Teodósio com o Édito de Tessalônica, puseram em prática uma política que envolvia a crescente população cristã no território do Império Romana. Esses decretos, respectivamente, trouxeram de benefícios aos cristãos a: (1,0) a. Gratuidade de impostos pagos ao Estado Romano e a nacionalização da Igreja primitiva. b. Visibilidade política desses nos órgãos públicos de controle do Estado. c. Possibilidade do fim das perseguições tendo aceitado o culto à figura do imperador. d. Permissão da religião cristã e, posteriormente, a oficialização desta ao Estado Romano imperial. e. Importância de cultuarem seus ancestrais mitológicos.


arthurferreirap5nkw4: pode ser ate 9:30 preciso rapido

Soluções para a tarefa

Respondido por juscelino765
0

Resposta:

Alternativa correta - letra D. Permissão da religião cristã e, posteriormente, a oficialização desta ao Estado Romano imperial.

Explicação:

O Edito de Milão, outorgado por Constantino no ano de 313, concedia aos cristãos a liberdade de culto, ou seja, as perseguições deveriam cessar. Dessa forma, foi possível a expansão ainda maior do cristianismo sobre a estrutura do Império Romano.

Perguntas interessantes