em 31.08.2017, O senador aprovou, por 61 votos favoraveis e 20 contrarios, o impeachment de dilma rousselff. a presidente afastada foi condenada sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal - as chamadas "pedaladas fiscais". porem ha pessoas, inclusive entre os intelectuais brasileiros, que acreditam que dilma rousselff foi vitima de uma injustiça e ilegalidade. sobre a noticia acima, amplamente divulgada por todos os meios de comunicação do brasil, pode se afirmar que:
I - dilma rousselff, independentemente de ser presidente da republica, e ainda que eleita pelo voto popular, tambem estava sujeita ao comando da constituição federal.
II - dilma rousselff, por ser presidente da republica, tinha foro privilegiado e, portanto, não estava sujeita ao comando da constituição federal. tanto essa afirmação é verdadeira que foi retirada do poder por ter cometido crime de responsabilidade fiscal, e não por ter descumprido a constituição federal.
III - dilma rousselff foi eleita pelo voto popular que é soberano, e, portanto, somente ao povo devia satisfação, ainda que para cumprir a vontade do povo tivesse de descumprir a constituição federal.
pode se afirmar que:
II esta correta
I esta correta
todas estão corretas
I e III estão corretas
III esta correta
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
alternativa d apenas as afirmações | e ||| estão corretas
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás