Em 3 de outubro eclodiu a Revolução de 1930, pondo fim a republica velha. Dentre as causas deste episódio histórico destacamos:
A) O programa da Aliança Liberal não identificado com a classe média urbana.
B) A sólida situação económica do núcleo cafeeiro no início da década de trinta.
C) Apoio dos Jovens militares, tenentistas, a política oligárquica nos anos vinte.
D) A Vitória da oposição nas eleições e o temor de revanchismo nas oligarquias derrotadas.
E) A dissidência das oligarquias nas eleições de 1930, fortalecendo a Aliança Liberal, derrotada, contudo, pela fraude da máquina do governo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A resposta é a E!
Explicação: Não Façam confusão: uma coisa é o movimento Tenentista, que era contra o governo, e outra coisa é a ajuda de alguns militares para a realização do Golpe de 1930.
A UNICA ALTERNATIVA POSSÍVEL É A LETRE E
Destaca-se como uma das causas da Revolução de 1930: E) A dissidência das oligarquias nas eleições de 1930, fortalecendo a Aliança Liberal, derrotada, contudo, pela fraude da máquina do governo.
A Revolução de 1930 envolveu representantes políticos dos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraíba. Esses indivíduos e partidos formaram a Aliança Liberal, que compreendeu o agrupamento de diversas forças dissidentes, que buscavam a oposição oficial do governo, que era de Júlio Prestes.
As principais características sociais que se destacaram no Estado Brasileiro em período após 1930 foram: a presença de um conflito intra-oligárquico, fortalecimento dos movimentos militares dissidentes e a busca pela queda da enorme hegemonia da burguesia exercida pelos produtores de café.
Saiba mais sobre a Revolução de 1930 em: brainly.com.br/tarefa/4188498
Bons estudos!