História, perguntado por marcosppp6398, 11 meses atrás

em 27 a.E.C, Caio Otávio, se tornou senhor absoluto de roma, dando origem a um império de grandes proporções históricas. O império Romano durou até 476 E.C, permeado de conspirações e assasinatos, espetaculos e desenvolvimento de uma infraestrutura sofisticada(rede de esgotos, aquedutos, estradas, entre outros)
A longa duração do Império Romano pode ser justificada pela política adotada junto aos territórios conquistados. O modo de vida romano era imposto por meio da força, que promoveu um período de relativa calmaria até o final do séc. II E.C
Conforme o texto acima, esta fase histórica é denominada:

a) Período de assassinatos
b) Divisões Romanas
c) Pax Romana
d) Invasões Romanas






a) periodo de assasinatos b) divisões romanas c) pax romana d) invasões romana

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
43

É correta a alternativa II.

Do período de sua fundação até o final do Século II, o Império Romano viveu um período de sucessivas conquistas militares e de rápido crescimento do seu território.

A economia do Império baseava-se, na época, na escravidão, de modo que estas conquistas permitiam que este modelo econômico se mantivesse funcionando, o que garantia a manutenção do poderoso exército romano, que impedia as revoltas civis e facilitava o governo das vastas extensões territoriais (no seu auge possuía territórios em três continentes).

Respondido por ghustavorodrigues
26

Resposta:

É Correta a Alternativa (B

Explicação: Divisões Romanas

Perguntas interessantes