História, perguntado por helpmeplease00000, 6 meses atrás

Em 23 de fevereiro, no calendário juliano, que corresponde ao dia 8 de março no calendário gregoriano adotado no Ocidente, tecelãs, operário se soldados invadiram o Palácio de Inverno, sede do governo russo, e puseram fim ao czarismo; o poder foi transferido para a Duma (uma espécie de Parlamento); instalou-se então um governo provisório chefia do inicialmente pelo príncipe Lvov e, logo depois, pelo deputado moderado Alexander Kerenski. Durante o governo provisório, Kerenski tomou uma série de medidas. Quais foram elas? *


( ) O governo republicano, liderado por políticos progressistas, como o advogado Alexander Kerenski, procurou diminuir a insatisfação popular libertando os presos políticos, permitindo a volta dos exilados e concedendo liberdade de imprensa.


( ) O governo provisório, liderado por políticos moderados, como o advogado Alexander Kerenski, procurou diminuir a insatisfação popular libertando os presos políticos, permitindo a volta dos exilados e concedendo liberdade de imprensa e associação. Mas contrariou os anseios do povo num ponto importante: declarou que a Rússia continuaria na guerra.


( ) O governo socialista, liderado por políticos progressistas, como o advogado Alexander Kerenski, procurou diminuir a insatisfação popular ao contrariou os anseios do povo num ponto importante: declarou que a Rússia não continuaria na guerra.


( ) O governo absolutista, liderado por políticos severas, como o advogado Lênin, procurou diminuir a insatisfação popular aumentando os anseios do povo num ponto importante: declarou que a Rússia não continuaria na guerra.

ME AJUDEM!

Soluções para a tarefa

Respondido por rafael9447794
3

Resposta:

liderado por políticos moderados, como o advogado Alexander Kerenski, procurou diminuir a insatisfação popular libertando os presos políticos, permitindo a volta dos exilados e concedendo liberdade de imprensa e associação. Mas contrariou os anseios do povo

Perguntas interessantes