História, perguntado por buriff251106, 4 meses atrás

Em 23 de agosto de 1939, foi assinado em Moscou o chamado Pacto Molotov-Ribbentrop, também conhecido como Pacto Germano-Soviético ou pacto de não-agressão. A respeito desse pacto é correto afirmar:

* impediu a eclosão de guerra aberta entre os dois países e freou o avanço militar nazifascista na Europa.

consagrou o apoio bélico dos dois países aos fascistas na Guerra Civil Espanhola e ampliou a influência política alemã no Leste Europeu.

um acordo de neutralidade assinado entre a Alemanha e a União Soviética, esse pacto estipulava em cláusulas secretas a divisão territorial da Polônia entre as duas nações e a anexação dos países bálticos e da Finlândia pela União Soviética.

estabeleceu a intensificação dos laços comerciais e o compromisso de não agressão mútua entre os dois países.

Soluções para a tarefa

Respondido por nanau
0

Resposta:

Letra c

Explicação:

Contudo, implicitamente, alemães e soviéticos acordaram um protocolo secreto que indicava o pleno interesse da URSS na ofensiva alemã contra os países referidos. Stalin via na estratégia agressiva de Hitler uma “ponta-de-lança” para uma eventual e posterior ação militar soviética na Europa e a consequente expansão dos domínios da URSS.

Em substância, o pacto de não agressão concluído por Stalin com Hitler em 23 de agosto de 1939 previa, em seus protocolos secretos, a divisão da Polônia e uma esfera de influência soviética no Báltico. Uma semana depois Hitler pôde atacar a Polônia e desencadear a Segunda Guerra Mundial. Em 17 de setembro.

Espero ter ajudado. Bons estudos.

Perguntas interessantes