Contabilidade, perguntado por michelaaraujo, 5 meses atrás

Em 22 de janeiro de 2007, foi instituído através do decreto nº 6.022 o Sped – Sistema Público de Escrituração Digital. Conforme o artigo 2º “O Sped é instrumento que unifica as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que integram a escrituração contábil e fiscal dos empresários e das pessoas jurídicas, inclusive imunes ou isentas, mediante fluxo único, computadorizado, de informações”. Disponível em: . Acesso em 25. Jul. 2022. Considerando o texto base do enunciado e as informações nele contidas sobre o Sped e sistemas, analise as afirmativas: I. A evolução tecnológica é algo impressionante, e podemos observar isso na evolução nos sistemas de controle e verificação da contabilidade pelo fisco. II. Como o próprio nome diz, Sped é um sistema e possui vários módulos que, integrados, trazem melhoria no controle dos processos. III. Um dos objetivos do Sped é a centralização das informações relacionadas a apuração de impostos. IV. Devdido à centralização das informações, o Sped acaba tornando mais lento o acesso às informações.

Soluções para a tarefa

Respondido por giillsantos7
10

Resposta:

I,II e III

Explicação:

Respondido por andialex
0

Sobre o SPED, podemos dizer que apenas as afirmações I, II e III estão corretas, pois o SPED é uma inovação tecnológica que busca eliminar a impressão dos livros contábeis (Livro Razão e Diário), incentivando a unificação dos órgãos governamentais e uniformizar o atendimento ao contribuinte.

Além disso o Sped inclui DNRC, CFC, Banco Central, SUSEP, CVM e contribuintes que fornecerão informações para a composição do banco de dados, além de fiscos federais, estaduais e futuros locais.

Como funciona o SPED

Um dos três componentes do SPED é a escrituração fiscal digital; as outras duas são a nota fiscal eletrônica e a escrituração contábil digital.

O contribuinte deve manter o arquivo digital da EFD no formato e nos prazos previstos para guarda de documentos na legislação tributária, obedecendo aos critérios de autenticidade e segurança ali estabelecidos, bem como os documentos fiscais que serviram de base para a escrituração.

Após a confirmação do recebimento do ficheiro que contém a EFD, esta é considerada válida para efeitos fiscais.

Saiba mais sobre o SPED em: https://brainly.com.br/tarefa/36736338

#SPJ2

Perguntas interessantes