Em 2020, os irmãos Fernando e Luiz Oliveira não imaginavam que a falta de dinheiro para pagar o combustível de suas motocicletas faria surgir um negócio lucrativo. Sem muitas alternativas em meio à crise, eles decidiram apostar: anunciaram nas redes sociais um serviço de entrega rápida.
A alta procura foi motivo para darem atenção à ideia. Em apenas três meses, eles já tinham uma equipe de motoboys para auxiliar nas entregas, que passaram a ser feitas apenas em parceria com microempresas, tornando mais prática a forma de entregar as encomendas. Hoje, os irmãos já contam com um aplicativo com a função de conectar as empresas diretamente com motoboys cadastrados para realizar o serviço.
A partir da leitura do caso exposto e dos conhecimentos abordados na disciplina, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:
A tecnologia impede que haja exemplos de sucesso da economia compartilhada, como o caso dos irmãos Oliveira.
Alternativa 2:
A criação do aplicativo mencionado não se enquadra como uma economia compartilhada, pois não permite a troca de serviços entre indivíduos.
Alternativa 3:
O aplicativo criado pelos irmãos aumentará os custos das microempresas, uma vez que elas precisarão investir na contratação efetiva de motoboys.
Alternativa 4:
O caso exposto pode ser considerado economia compartilhada, ao exibir o fornecimento de acesso a um serviço facilitado por uma plataforma on-line.
Alternativa 5:
A economia compartilhada só pode ser aplicada em serviços de veículos, pois sua ocorrência é absolutamente inviável nos segmentos de mídia, comunicação, alimentação e hospedagem.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 4:
Explicação:
O caso exposto pode ser considerado economia compartilhada, ao exibir o fornecimento de acesso a um serviço facilitado por uma plataforma on-line.
O caso exposto é uma forma de economia compartilhada por conta do fornecimento do acesso a um serviço em uma plataforma online onde todos podem consumir sem geram uma quantidade excessiva de resíduos (alternativa 4).
O consumo consciente e o problema da economia compartilhada:
O consumo consciente é um modelo de consumo onde as pessoas consomem menos através de menos compras e mais alugueis, e não o contrario, elas tratam o consumo como uma forma de suprir as necessidades dos indivíduos.
O problema da economia compartilhada é que leva as pessoas a terem uma falsa sensação de conquista, as pessoas acabam acreditando que possuem algo, mas não possuem nada.
Venha estudar mais sobre economia compartilhada em:
https://brainly.com.br/tarefa/44158084