Em 2019, o MST¹ lançou a campanha de plantio de árvores e alimentação saudável em todo o país, que pretende plantar 100 milhões de árvores nos próximos dez anos. Na Bahia, a estimativa é que 10 milhões de árvores sejam plantadas no mesmo período.
Mesmo em tempo de pandemia, a campanha continua a todo vapor nas áreas de assentamentos e acampamentos. Segundo a direção do MST na Bahia, “precisamos seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), mas estamos em isolamento social produtivo, produzindo alimentos saudáveis e cuidando do meio ambiente através de plantios de árvores frutíferas e nativas, mantendo viva a nossa resistência”, afirmou.
A campanha de plantio se posiciona contra os grandes monocultivos espalhados por toda Bahia. Essas plantações refletem a concentração de terra nas mãos de empresas multinacionais, entre elas as que produzem eucalipto, que tem se expandido pelo estado. [...]
*Vocabulário:
¹MST: Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
Com base nesse texto, ao realizar uma campanha de reflorestamento com árvores frutíferas e nativas, o MST promove:
a- a conservação ambiental por meio do estimulo à biodiversidade.
b- a expansão da fronteira agrícola por meio das plantações.
c- a ocupação das terras demarcadas para as comunidades tradicionais.
d- o aumento das exportações no setor primário da economia.
e- o incentivo à mecanização da produção na agricultura familiar
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
Letra A
Explicação:
"...mas estamos em isolamento social produtivo, produzindo alimentos saudáveis e cuidando do meio ambiente através de plantios de árvores frutíferas e nativas, mantendo viva a nossa resistência”
Perguntas interessantes
História,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás