Português, perguntado por martintaiitijorge, 11 meses atrás

Em 2019, manchas de óleo invadiram as praias do Nordeste brasileiro, prejudicando não só o ecossistema marinho, como também a população e a economia das áreas afetadas. O trecho trata da liberação de duas praias, situadas na Bahia, após o incidente.





Óleo é removido e praias de Morro de São Paulo e Boipeba são liberadas





A prefeitura de Cairu, na Bahia, informou que as praias que compõem o Arquipélago de Tinharé amanheceram esta quarta-feira sem registro de óleo. Com isso, elas estão liberadas para os frequentadores.

Foram identificados, no entanto, pequenos pontos na Terceira Praia, que ainda estão sendo removidos. Equipes da Marinha e do Ibama monitoram a situação.

Mesmo com as praias liberadas, a prefeitura orienta que os turistas fiquem atentos ao aparecimento de possíveis manchas de óleo. O município-arquipélago aguarda a avaliação dos órgãos estaduais responsáveis sobre a possibilidade de recomendar o banho de mar no local.

Mais de 900 toneladas de petróleo foram retiradas de praias do Nordeste desde 30 de agosto, quando surgiram as primeiras manchas de óleo no litoral, na faixa que vai do Maranhão à Bahia. Nesta quarta, ativistas da ONG ambientalista Greenpeace derramaram um produto que se assemelha com petróleo em frente ao Palácio do Planalto – sede do governo federal, em Brasília. […]

Soluções para a tarefa

Respondido por raizinhasilva321
0

Resposta:

isso e uma pergunta ou e só um resumo


martintaiitijorge: Gente eu marquei letra C) e deu certo mais tenho minhas dúvidas entre C) e D)
Perguntas interessantes