Em 2018, a Rússia sediou a Copa do Mundo de futebol, recebendo em seu território seleções de vários países. Faça uma pesquisa em revistas ou na internet sobre a importância política e econômica desse evento para um país que durante muitos anos esteve sob o sistema socialista. Anote as informações abaixo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Na verdade a Rússia ainda vive sob um sistema de Estado Socialista, com economia capitalista.
O Estado controla o modo de vida da população, existem restrições a informação e internet, afim de manter o domínio do governo Puttin sobre a população.
Do ponto de vista econômico, é claro que existe uma injeção de recursos e investidores, mas o legado disso só poderá ser medido 5, 10 ou 15 anos após a Copa. Qual foi o legado deixado pelo evento. Aguardemos.
A Copa do Mundo representa o evento de maior relevância esportiva da atualidade, principalmente para os brasileiros, uma nação que é conhecida internacionalmente por representar papel fundamental no esporte mundial.
A Copa do Mundo e a Rússia
Por sediar a Copa do Mundo, a Rússia recebeu elevados investimentos, os quais foram atrelados tanto à infraesturura da nação, quanto à movimentação do comércio local.
Esse grande impacto positivo na economia vigente, portanto, possibilitou a geração de mais empregos e da otimização de vias de trasporte das cidades, por exemplo.
Saiba mais sobre a Copa do Mundo em: https://brainly.com.br/tarefa/766714
#SPJ2