Em 2018, a agência de Relações Públicas do Grupo Publicis, MSL, lançou uma pesquisa intitulada “Movidos à Inteligência Artificial – O marketing e a comunicação na era do algoritmo”. A pesquisa avaliou o impacto da inteligência artificial na condução das estratégias de comunicação. Com base em seus conhecimentos estudados na unidade, explique quais foram os impactos da Inteligência Artificial na práxis da comunicação integrada, seus desafios da comunicação organizacional e como alinhar esses processos às novas mídias digitais.
A partir das informações apresentadas, redija uma dissertação argumentativa que contemple os seguintes aspectos:
a) A bidirecionalidade, interatividade e velocidade da internet;
b) As novas ferramentas de marketing digital como parte da lógica de comunicação integrada;
c) Os processos e diretrizes em casos de crises e desastres
d) Como se dão os processos de liderança e formação de gestores nessa nova era.
Soluções para a tarefa
As novas mídias digitais tem sido fundamentais para garantir o sucesso e vantagem competitiva dentro do meio organizacional, por meio da capacitação de alguns colaboradores principalmente dento da área de Marketing.
Diante disso, é preciso que hajam gestores mais eficientes, no sentido de liderança e carisma, para que os colaboradores se mantenham motivados a aprender de acordo com as novas demandas sociais.
Resposta:
A democratização do acesso à Internet se firmou como a grande fronteira da comunicação no início deste século. Diante do crescimento da rede, da sua importância e do fenômeno da convergência digital, a qualidade de conexão a esta plataforma se tornou hoje um indicador indispensável à vida moderna. Em todos os continentes, governos incluíram este horizonte como uma de suas prioridades. Assim, o que se convencionou chamar de “Internet banda larga” ou simplesmente “banda larga” representa uma condição estratégica capaz de garantir que a experiência dos usuários ocorra de modo pleno e satisfatório, algo que tende a repercutir em vários setores, influenciando direta ou indiretamente o desenvolvimento social.
O digital mudou a maneira de fazer marketing e para melhor, tanto para empresas quanto para consumidores. Existem diversas vantagens que podem representar economia para ambos, além de estreitar as relações entre o público e as marcas.
O uso de tecnologias de comunicação para o gerenciamento de riscos de desastres tem agregado atores com o objetivo de evitar os efeitos desses fenômenos na saúde pública global. Este artigo analisa versões discursivas de especialistas, gerentes e voluntários sobre a utilização dessas tecnologias em São Paulo, Brasil. Os
resultados mostram que: ações informais reduzem o tempo de emissão de alertas em situações caóticas; a comunicação de
risco, embora polarizada, pode operar em conjunto como uma rede múltipla; e tecnologias flexíveis podem ser adaptadas para ituações adversas e transportadas para diferentes locais, tendendo demandas governamentais e da sociedade civil.
O líder atual precisa estar sempre disposto a aprender e ensinar, a contribuir para que seus colaboradores estejam motivados e capacitados, e para encontrar novas formas de alavancar os resultados através do trabalho em equipe e do direcionamento das tarefas.
Explicação: