História, perguntado por Samuelmorais2970, 6 meses atrás

Em 2017, os jornais anunciavam a notícia abaixo: O Congresso americano aprovou, nesta quarta-feira, a reforma tributária proposta pelo governo de Donald Trump. E sem nenhum voto dos parlamentares da oposição. Com a martelada do presidente da Câmara, Paul Ryan, ficou decidido: aprovada a maior reforma tributária dos últimos 30 anos.
A maior vitória do presidente Donald Trump até agora foi comemorada na Casa Branca. Os cortes de impostos chegam a U$ 1,5 trilhão.

O embate provocado historicamente pela questão dos impostos nos Estados Unidos não é novidade. Na verdade, essa já era uma questão relevante nos tempos coloniais, quando a taxação considerada injusta pelos colonos motivou a

A: abolição da escravidão negra e indígena, estabelecida a partir da 13a emenda em 1865.

B: suspensão da Tolerância Salutar, tratamento fiscal injusto aos olhos sulistas

. C: declaração da Doutrina Monroe, contrária à política de taxas adotada pela Europa.

D: destruição de uma carga de chá, produto sobretaxado pela Inglaterra, no porto de Boston.

E: declaração de guerra dos Estados Unidos à Inglaterra, à França e à Espanha.


Samuelmorais2970: oi
Keldeo7: perdemo galera
Keldeo7: rapaziada
raffito2019: ate tu? teeenso

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
3

Está correta a alternativa D, sendo a destruição desta carga de chá (que estava armazenada em um navio inglês) uma forma de protestar contra a criação de uma série de novos impostos por parte da Inglaterra e que eram contrários aos interesses dos colonos.

O protesto, que ficou conhecido como a "Festa do Chá de Boston", foi respondido de maneira autoritária pela Inglaterra, que impôs uma série de leis ainda mais restritivas contra os colonos, fechou o Porto de Boston (onde havia ocorrido o protesto) e fez com que os colonos passassem a cada vez mais não ver outra saída para os seus problemas políticos que não fosse a luta pela Independência.

Perguntas interessantes