Em 2017, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA) substituiu obras de pintores como Picasso, Matisse ou Picabia por obras de artistas impedidos de entrar nos Estados Unidos, em função de um decreto presidencial. Ao todo, foram sete obras expostas que já faziam parte do acervo permanente da instituição. Entre os artistas, estão o pintor sudanês Ibrahim el-Salahi, o arquiteto iraquiano Zaha Hadid, o artista visual iraquiano Tala Madani e outros de origem ou descendência iraquiana como o escultor Parviz Tanavoli, o desenhista Charles Hossein Zenderoudi, a fotógrafa Shirana Shahbazi e o pintor Marcos Grigorian. Qual foi o motivo pelo qual o governo estadunidense proibiu a entrada desses artistas no país?
Pela transgressão das suas obras, consideradas imorais dentro dos princípios americanos.
Por serem cidadãos de países de maioria muçulmana.
Por apresentar em suas obras a temática política contra o presidente.
Soluções para a tarefa
Resposta:
2,
Por serem cidadãos de países de maioria muçulmana
Explicação:
essa é a resposta certa
O grande motivo para o governo estadunidense ter proibido a entrada dos artistas nos país foi por estas terem sido feitas por povos muçulmanos. Na epoca, era estritamente proibida a manifestação destes povos por conta da visão política.
Os muçulmanos na história dos EUA
Eles estão presentes desde antes do início da formação da independência do país, tendo chegado há aproximadamente quinhentos anos. Eles foram levados à força parao país como escravos e aproximadamente 30% dos povos que eram escravizados lá, eram muçulmanos. A vida era extremamente difícil, eles escreviam manuscritos em árabe e mantinham práticas religiosas, em segredo.
Espero ter ajudado! Aprenda mais sobre a história racial nos EUA em https://brainly.com.br/tarefa/50014898
#SPJ2