Contabilidade, perguntado por Istaris1988, 5 meses atrás

Em 2015, A BRF Foods anunciou a criação de uma joint venture com a Singapore Food Industries. O objetivo da multinacional Brasileira, de acordo com o portal G1, era alcançar o mercado asiático, com facilitadores no processamento e armazenamento de produtos.


De acordo com o CPC 18 R2 (2012) a BRF deverá registrar as variações patrimoniais dessa joint venture pelo:

A método de custos, já que não é considerado como coligada ou controlada.
B método de equivalência patrimonial, por ser uma sociedade controlada em conjunto.
C método de cotas constantes, onde cada participante do capital social da investida receberá fração ideal do patrimônio líquido.
D método de equivalência patrimonial, já que estamos diante de uma coligada com influência significativa.
E método de equivalência patrimonial, pois o controle é exercido exclusivamente pela empresa brasileira

Soluções para a tarefa

Respondido por jaquersantana
9

De acordo com o CPC 18 R2 (2012), - Investimento em Coligada, em Controlada e em Empreendimento Controlado em Conjunto -, a BRF Foods deverá registrar as variações patrimoniais dessa joint venture pelo B método de equivalência patrimonial, por ser uma sociedade controlada em conjunto.

O método de equivalência patrimonial consiste na atualização do valor contábil do investimento de acordo com o valor que equivale à participação societária da empresa, sendo, desse modo, o mais adequado para a joint venture em questão, que será controlada por  BRF Foods e Singapore Food Industries.

Bons estudos!

Respondido por mariaritapoyer
6

Resposta:

B - método de equivalência patrimonial, por ser uma sociedade controlada em conjunto.

Explicação:

De acordo com o CPC 18 R2 (2012), investimentos em coligadas, controladas e controladas em conjunto, deverão ser avaliados pelo método de equivalência patrimonial. Como estamos diante de uma joint venture (controlada em conjunto), será necessário reconhecer as variações no patrimônio liquido da investida de acordo com o método de equivalência patrimonial

Perguntas interessantes