Em 2014, foi realizada pelo Ibope uma pesquisa de mobilidade urbana na qual constatou-se que o uso de bicicleta como transporte na cidade de São Paulo cresceu 50% de 2013 para 2014; 261 mil moradores utilizam a bicicleta diariamente para se locomover.
A partir daí, o governo de São Paulo vem investindo em projetos que tornam o uso da bicicleta uma opção de transporte acessível a todos, com projetos em parceria com empresas privadas como o Bike Sampa e o Ciclo Sampa, ambos com opção de aluguel de bicicletas com pontos dispostos pela cidade para a retirada dos clientes. Com parceria do Ministério do Turismo, criou-se o projeto SP Bike a fim de unificar essa campanha e intensificar a divulgação das parcerias e opções para a população.
Caso a prefeitura de São Paulo queira fazer uma nova análise sobre o uso da bicicleta como forma de transporte pela população paulistana e essa análise fosse baseada na adesão ao aluguel de bicicletas, quais métricas a partir das estudadas (produção, resultados e ou impactos) você utilizaria para realizar a análise da pesquisa?
Soluções para a tarefa
Resposta:Pelo limite de estabilidade em regime permanente, pela corrente de campo e pela corrente de armadura.
Explicação: As fases de um projeto arquitetônico
Resposta:
Padrão de resposta esperado
Podemos relacionar a métrica de produção quando se trata da quantidade de cidadãos que foram atingidos pela publicidade envolvida na campanha SP Bike, como a quatidade de visualizações em um vídeo informativo sobre a campanha, ou a quantidade de visualizações em postagens nas redes sociais, menções que o público tem feito à marca e o quanto a marca das bicicletas alugadas é lembrada e vista pelas ruas pela sociedade. Podemos também quantificar o material que foi entregue aos usuários, e que área ou quantidade de população local ele conseguiu atingir.
A métrica de resultados e impactos está fortemente interligada nessa análise. Pode-se analisar quanto a população deixou de utilizar outro meio de transporte para utilizar as bicicletas de aluguel, o quanto a campanha proporcionou à população uma mudança em seu comportamento e na sua qualidade de vida. A utilização dessa métrica estará voltada para mudanças sociais que o uso da bicicleta pode proporcionar ao cidadão, o quanto isso elimina outros problemas sociais e ambientais com o uso de outros meios de transporte.