Em 2013, os artistas do coletivo espanhol Basurama instalaram vários balanços em um local histórico no centro da cidade de São Paulo (SP) e convidaram as pessoas que transitavam por lá a se aventurar nos brinquedos, intervindo no cotidiano agitado da metrópole com uma ação geralmente associada ao universo infantil. Agora imagine quantos adultos gostariam de repetir essa experiência pessoal da infância, mas não têm coragem de se expor em público e romper com os padrões de comportamento social geralmente associados a quem "já cresceu"!
1. Com base no texto, explique a proposta do grupo "Coletivo Basurama" com a exposição "A cidade é para brincar".
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Resposta:
espeter ajudado me segue por favor
Explicação:
O coletivo Basurama se dedica desde 2001 à gestão e produção de manifestações culturais variadas. Seus projetos enfatizam a importância do espaço público como ponto de encontro e interação nas cidades, propiciando a transformação social mediante estratégias lúdicas e participativas junto da necessidade de prolongar a vida útil de certos materiais para que estes não terminem no lixo.
A última intervenção do coletivo foi nomeada “A Cidade É Para Brincar. Sou Criança De 0 a 99 Anos” e ocorreu na Virada Cultural 2013 de São Paulo, no final de maio de 2013. Saiba mais na continuação
Perguntas interessantes
História,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
Sociologia,
7 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás