Em 2007, os acionistas da Dell Inc. moveram uma ação judicial contra a empresa, alegando que ela supostamente tinha recebido propinas “secretas e ilegais” da Intel em troca do compromisso em usar chips da Intel em seus computadores. A ação alega que foram recebidos pagamentos, no final de cada trimestre, para que a empresa não fizesse negócio com a AMD e para reduzir o custo dos produtos vendidos divulgado pela Dell. Os pagamentos tiveram um impacto material sobre as margens de lucro da Dell e permitiram que divulgasse tanto um custo dos produtos vendidos mais baixo quanto um lucro líquido mais alto do que teria sido possível sem as propinas. Todo ano, a Dell desenvolvia um modelo de computador baseado em chips da AMD, usado como um artifício de negociação para permitir que a empresa convencesse a Intel a continuar a política de pagar propinas. Quando a Intel aceitava o acordo, a Dell decidia usar chips daquela empresa em seus computadores. Você foi contratado para realizar o trabalho de auditoria para detectar fraude no negócio de estoque da Dell Inc. Avalie quais trabalhos de auditoria são necessários para revelar essa fraude.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
As fraudes a serem detectadas nas averiguações dos controles de estoques implicam os seguintes testes substantivos:
Explicação:
• Procedimento analítico – Compara o ano corrente com o ano anterior: saldos de estoques por categoria; cálculo da margem bruta e do giro de estoque.
• Teste de transações – Contagem física de estoques: saldos de estoques por categoria observando a contagem física do estoque e registros de estoques finais da empresa para determinar se refletem com precisão os resultados da contagem real dos estoques.
• Teste de balanços – Amostragem de estoque: listagem de estoque no fim do exercício; revisão de reajustes nos preços e de critérios de adoção de métodos de precificação.
Perguntas interessantes
Artes,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás