História, perguntado por jr118562, 4 meses atrás

Em 2004, o fotógrafo Tuca Vieira capturou [...] a imagem da favela de Paraisópolis encravada no abastado bairro do Morumbi, na capital paulista. A foto, que ostentava um prédio com uma piscina por andar ao lado de barracos de alvenaria, correu o mundo e virou símbolo da desigualdade [...].



O trabalho do fotógrafo Tuca Vieira descrito nesse texto, evidenciou a desigualdade

de acesso a atividades culturais.
de oportunidades de trabalho.
entre as diferentes classes sociais.
entre distintas etnias e culturas.
entre o espaço urbano e o rural.

Soluções para a tarefa

Respondido por andersonquiuchaca200
15

Resposta:

entre as diferentes classes sociais.

Explicação:

Enquanto muitas pessoas vivem em moradia precária e com dificuldades devido a sua classe social, outras pessoas vivem de luxos, riqueza, benefícios, entre outros devido a sua alta classe na sociedade.


sueliomoreira87: genial goku
Respondido por heloisagoncalves745
1

O trabalho do fotógrafo Tuca Vieira evidenciou a desigualdade entre as diferentes classes sociais. A alternativa C está correta.

Desigualdades sociais evidenciadas pela arte do fotógrafo Tuca Vieira

Na foto descrita pelo texto, o cenário revela o contraste entre o espaço do rico e o espaço do pobre nas grandes cidades, no entanto, muitas vezes essas realidades estão lado a lado, já que os edifícios de luxo podem ser vizinhos das favelas.

Tuca Vieira registrou, assim, a desigualdade social, que não é uma realidade exclusiva da metrópole paulistana, mas de muitas cidades ao redor do Brasil e do mundo.

Uma realidade criada graças às oportunidades limitadas de crescimento dos pobres e mantida em razão da falta de políticas públicas consistentes que incentivem o seu desenvolvimento econômico.

Mais sobre a desigualdade social: https://brainly.com.br/tarefa/22345021

Anexos:
Perguntas interessantes