Pedagogia, perguntado por alexadriana, 1 ano atrás

Em 20 de dezembro de 1996, foi instaurada a Lei 9.394, que, em seu artigo 26, alterado pela Lei 11.645, de 10 de março de 2008, determina a inclusão nos conteúdos programáticos das escolas públicas e privadas o estudo sobre os povos indígenas brasileiros, indicando que sejam ensinadas a história e a cultura, a mitologia, a arte, a literatura, as lutas, formas de viver e contribuições para a constituição social, econômica e política do nosso país, isso se justifica pela intenção de:

I. Que os conteúdos programáticos a que se refere este artigo abordem diversos aspectos da história e da cultura que caracterizam a formação da população brasileira, a partir desses dois grupos étnicos, tais como o estudo da história da África e dos africanos, a luta dos negros e dos povos indígenas no Brasil, a cultura negra e indígena brasileira e o negro e o índio na formação da sociedade nacional, resgatando as suas contribuições nas áreas social, econômica e política, pertinentes à história do Brasil.
II. Valorizar o respeito às diferenças culturais, pois, apesar de registros comprovando que, mesmo depois de praticamente serem dizimadas, as populações indígenas ainda hoje somam mais de 900 mil pessoas, divididas em 305 etnias e que falam 274 idiomas diferentes. Apesar disso, a maioria dos brasileiros desconhece a existência dessas culturas.
III. Fazer com que as nações indígenas sejam conhecidas e respeitadas pelas suas diferenças, para que se compreenda que o chamado “índio” não tem única identidade, que cada uma dessas várias etnias são únicas e têm seus próprios costumes, diferentes uns dos outros.
Está correto o que está descrito:

Soluções para a tarefa

Respondido por counterspectre
0

A resposta é a primeira opção.


alexadriana: todas estão corretas
Perguntas interessantes