Pedagogia, perguntado por nayrsantoscosta, 1 ano atrás



Em 1994, a Declaração de Salamanca proclamou que as escolas regulares inclusivas podem ser mais eficazes no combate a atitudes discriminatórias, e que alunos com necessidades educacionais especiais devem ter acesso à escola regular, tendo como princípio orientador que “as escolas deveriam acomodar todas as crianças independentemente de suas condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais, linguísticas ou outras” (BRASIL, 2006, p. 330).

De acordo com os pressupostos da inclusão escolar é possível afirmar:


I - A inclusão escolar não se relaciona com a Pedagogia das Diferenças.

II - É necessário elaborar estratégias que possam reforçar as diferenças individuais.

III - Uma didática que leve em consideração as diferenças humanas deve se preocupar em identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para garantir a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.



É correto apenas o que se afirma em:

a.

I e III.



b.

Somente II.



c.

Somente II e III.



d.

Somente III.




e.

Somente I.




Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
39
Olá! 


A alternativa C é a que melhor se aplica como correta. Somente II e III.


Partindo deste ponto, é possível notar a incoerência da primeira alternativa, visto que a pedagogia da diferença trabalha a busca pela igualdade dos indivíduos
 de modo que o educador reforce que todos em sala de aula possuem suas diferenças em relação aos outros, porém, devem promover o respeito e a empatia.

Além disso, a inclusão deve estar relacionada a todos os indivíduos, visando sempre um ambiente de bem estar social na instituição escolar, para que os alunos levem para a sociedade esse conhecimento.


Até a próxima. 
Respondido por gabichaves97
44

Resposta:

letra d

Explicação:

A pedagogia das Diferenças não prega reforçar as diferenças mas sim aceita-las e trabalhar com elas para um melhor desenvolvimento do aluno.

Perguntas interessantes