Em 1989 foi assinado de Montreal- Canadá. Do que trata (fala) especificamente esse protocolo?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
- O Protocolo de Montreal sobre substâncias que empobrecem a camada de ozônio. É um tratado internacional em que os países signatários comprometem-se a substituir as substâncias que demonstrarem ser responsáveis pela destruição do ozônio, a partir de 16 de setembro de 1987, 1997 e 1999. Devido a essa grande adesão mundial, Kofi Annan disse sobre ele: "Talvez seja o mais bem sucedido acordo internacional de todos os tempos…"
- Em comemoração, a ONU declarou a data de 16 de Setembro como o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio.
- O início
Em 1987 as nações mundiais inauguraram o tratado de Montreal que passou a regular a produção e o consumo de produtos destruidores da camada de ozônio. A principal meta foi acabar com o uso dos 15 tipos de CFC que eram as fontes de destruição do O3.
Foi então comandado o estudo para achar uma nova forma de substituir o produto destruidor por um que não tem malefícios. Neste tratado foi estipulado dez anos para que os países se comprometessem a eliminar o uso desse produto clorado. Foi então proposto o uso do que hoje se usa: butano e o propano, e apresentam uma boa aceitação das indústrias.
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
História,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás