Em 1985 inicia-se a Nova República no Brasil, tendo como um dos pontos de sua agenda o 1°. Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA). Este visava, primeiramente, ao cadastro das propriedades no país, de modo a mapear os chamados latifúndios improdutivos. Tal iniciativa, no entanto, foi frustrada em seu próprio nascedouro, sobretudo devido à atuação de nova entidade de grandes proprietários, fundada neste mesmo ano e denominada: (A) União Democrático-Ruralista (UDR); (B) Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB); (C) Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA); (D) Ligas Camponesas; (E) Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta letra "A"
A união democrática ruralista foi criada com intuito de defender ou barrar os avanços no sentido de se fazer uma reforma agraria no país.
Vários proprietários de terras se uniram para combater essa reforma. A reforma agraria era uma das necessidades do período de governo de José Sarney, e foi então que o presidente se posicionou no intuito de solucionar os vários conflitos existentes por causa da terra. Por isso, os grandes proprietários reagiram a essa medida de Sarney. E esta causa ainda provoca reações semelhantes até hoje.
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Psicologia,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás