Geografia, perguntado por trixfour, 10 meses atrás

Em 1967, o geógrafo Pedro Pinchas Geiger propôs a divisão regional do Brasil, utilizando como critérios características históricas e econômicas.Brasil – Regiões Geoeconômicas Desta forma, o Brasil poderia ser dividido em três regiões geoeconômicas: Centro-Sul, Nordeste e Amazônia. Analisando essa divisão em comparação com a do IBGE, nota-se que todos os estados do *
A) Nordeste, pela divisão do IBGE, encontram-se em apenas um Complexo Regional.
B) Sul (IBGE) encontram-se no Complexo Regional Centro- Sul.
C) Sudeste encontram-se no Complexo Regional do Centro- Sul.
D) Norte (IBGE) estão localizados no Complexo Regional da Amazônia.

Soluções para a tarefa

Respondido por bragaartur398
18

Resposta:c)

Explicação:

Pq o sul está no centro sul aliás o céu tá lindo hoje

Respondido por nataliafransantos
2

Segundo o critério de divisão regional do geógrafo Pedro Pinchas Geiger a região “Sul (IBGE) encontram-se no Complexo Regional Centro-Sul(alternativa b).

A região geoeconômica mais desenvolvida do Brasil  

Além dos três estados da região sul, estão também presentes neste complexo regional partes dos territórios dos estados do Tocantins, Mato Grosso e a maior parte do território de Minas Gerais e também os estados do Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.  

Somente os três estados da região sul que pertencente à regionalização político-administrativa é que estão inteiramente presentes nesta classificação. Esta forma de regionalização leva em consideração os aspectos econômicos destes territórios.

Esta é a região economicamente mais bem desenvolvida do Brasil, com destaque para a indústria e para o setor agrícola altamente moderno. Está presente nesta região a maior parte da população nacional e que em sua maioria vive em cidades, devido ao alto grau de urbanização deste espaço.  

Bons estudos!

Aprenda mais sobre a divisão regional do Brasil em:  https://brainly.com.br/tarefa/5332186

Anexos:
Perguntas interessantes