Em 1951, Joseph Juran abordou em seu livro Quality Control Handbook, que os custos para se atingir a Qualidade podiam ser ‘evitáveis’ e ‘inevitáveis’. Também, Na visão de Sakurai (1997), os Custos da Qualidade podiam ser ‘voluntários’ e ‘involuntários’. SILVA, Juliana Moraes da; OLIVEIRA, Rosangela de. Custos da Qualidade. Maringá: Unicesumar, 2017. Com base no exposto, associe os diferentes tipos de classificações citados ao respectivo tipo de custo quanto à ausência ou não de Qualidade. 1 - Custo da Qualidade 2 - Custo da Não Qualidade ( ) Custos Evitáveis ( ) Custos Inevitáveis ( ) Custos Voluntários ( ) Custos Involuntários A sequência correta dessa associação é: Alternativas Alternativa 1: 1, 2, 1 e 2. Alternativa 2: 2, 1, 2 e 1. Alternativa 3: 1, 1, 1 e 2. Alternativa 4: 2, 1, 1 e 2. Alternativa 5: 2, 2, 2 e 1.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a Alternativa 3: 1, 1, 1 e 2.
Os custos totais da qualidade são todos os custos envolvidos na produção da qualidade e da não-qualidade. Fonte: Feigenbaum, 1990 Os custos de controle são aqueles necessários para garantir que o produto saia perfeito.
Custos de Controle são aqueles incorridos durante o processo produtivo onde o objetivo é detectar anomalias no processo o quanto antes e alinhar as atividades de forma a garantir a qualidade do produto final. Enquadram-se nesta categoria os custos com fiscalização das linhas de produção, ensaios, análises, entre outros
Espero ter ajudado.
Resposta:
Alternativa 4:
2, 1, 1 e 2.
Explicação:
Página 137, final do 5º parágrafo: "Os Custos da Qualidade são os de controle, que buscam contribuir para a satisfação do cliente, enquanto os da Não Qualidade dizem respeito às falhas dos controles.
Página 146: "De acordo com Garvin (2002), em 1951, Joseph Juran abordou em seu livro Quality Control Handbook, que os custos para se atingir a Qualidade podiam ser:
■ Custos evitáveis: associados aos defeitos e falhas. [Má Qualidade – 2]
■ Custos inevitáveis: relacionados à prevenção e avaliação. [Qualidade – 1]
Página 147: "Na visão de Sakurai (1997), os Custos da Qualidade podem ocorrer:
■ De forma voluntária: custos de prevenção e avaliação. [Qualidade – 1]
■ De forma involuntária: custos de falhas internas e externas. [Má Qualidade – 2]
Alternativa 4: