Em 1950, o Brasil perdeu a final da Copa do Mundo de futebol para o Uruguai. O jogo ficou conhecido como “maracanaço” e marcou uma geração. Por ser a favorita e ter perdido o jogo, a seleção brasileira teve que enfrentar anos de julgamentos e imposição de culpas por torcedores e pela mídia. O goleiro Barbosa foi o jogador mais criticado, fato que causou uma série de dificuldades para sua carreira e sua vida particular. Embora a torcida e a mídia já considerassem o Brasil como campeão antes do jogo final, a equipe uruguaia, considerada tecnicamente mais fraca, venceu a seleção brasileira ao utilizar corretamente suas ferramentas de jogo.
Com base no texto e em seus conhecimentos sobre os conceitos de tática e estratégia, assinale as alternativas CORRETAS.
1
Parte das críticas da imprensa ao goleiro Barbosa podem ser justificadas pelo fato de o goleiro ter grande responsabilidade individual pelo resultado da partida. Suas características técnicas devem sempre se sobrepor à estratégia elaborada pelo treinador.
2
A elaboração correta da estratégia, aproveitando os pontos fortes de cada jogador, pode ser uma ferramenta para vencer qualquer equipe.
3
Nos esportes coletivos, além de talentos individuais, é fundamental a execução de uma boa estratégia, pois dela depende a boa atuação da equipe.
4 Nos esportes coletivos, o talento individual é o principal elemento para a elaboração de um plano estratégico.
5
O fato de uma equipe contar com jogadores habilidosos e com o favoritismo da torcida não garante a vitória, uma vez que é preciso a correta articulação entre tática e estratégia, garantindo um bom resultado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
PRA MIM TODAS AS ALTERNATIVAS ESTÃO CORRETAS!
Respondido por
2
Resposta:
{ } 2
Explicação:
espero te ajudar bjs
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás