Em 1947, a Organização das Nações Unidas (ONU)aprovou um plano de partilha da Palestina, que previa acriação de dois Estados: um judeu e outro palestino. Arecusa árabe em aceitar a decisão conduziu ao primeiroconfl ito entre Israel e países árabes.A segunda guerra (Suez, 1956) decorreu da decisãoegípcia de nacionalizar o canal, ato que atingia interes-ses anglo-franceses e israelenses. Vitorioso, Israel pas-sou a controlar a Península do Sinai. O terceiro confl itoárabe-israelense (1967) fi cou conhecido como Guerrados Seis Dias, tal a rapidez da vitória de Israel.Em 6 de outubro de 1973, quando os judeus comemo-ravam o Yom Kippur (Dia do Perdão), forças egípcias esírias atacaram de surpresa Israel, que revidou de for-ma arrasadora. A intervenção americano-soviética im-pôs o cessar-fogo, concluído em 22 de outubro.A partir do texto acima, assinale a opção correta.A primeira guerra árabe-israelense foi determinadapela ação bélica de tradicionais potências
Soluções para a tarefa
A indagação faz menção ao seguinte fato: A terceira guerra árabe-israelense ficou também conhecida como Guerra dos Seis Dias, pois foi o tempo que durou os conflitos, com rápida vitória israelense e a ampliação considerável de suas fronteiras, se comparadas com o que foi estipulado pela ONU em 1947.
O estado de Israel é um dos mais poderosos tanto no âmbito econômico quanto no âmbito militar, do mundo.
Israel também é considerada um estado que possui uma das mais eficientes e temidas polícias secretas de todos o globo desde o término da segunda guerra mundial a chamada de Mossad.
Bons estudos!
Resposta:
8- b) Na segunda metade dos anos 1960, quando explodiu a terceira guerra árabe-israelense, Israel obteve rápida vitória.
Explicação: CLASSROOM
A resposta correta é a letra B. A primeira guerra árabe-israelense foi determinada pela ação dos países árabes frente à criação do Estado de Israel pela ONU. Na terceira guerra árabe-israelense, também chamada de Guerra dos Seis Dias, a vitória de Israel foi rápida, resultando na anexação de vários territórios. A Guerra do Yom Kippur foi uma tentativa dos países árabes de reaverem os territórios perdidos na Guerra dos Seis Dias. O Estado de Israel, embora tenha devolvido alguns territórios conquistados, ainda possui uma área maior do que a estabelecida pela resolução de 1947.
ESPERO TER AJUDADO! ❤❤❤