Em 1946, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu a saúde como o completo bem-estar físico, mental e social, e não simplesmente como ausência de doença. Essa definição engloba a saúde mental e vem sendo utilizada como critério de normalidade. Acerca desse critério, assinale a alternativa correta.
A) O completo bem-estar, conforme definição da OMS, passa por várias esferas que não dependem apenas do ser, mas também do âmbito político e social, como os determinantes sociais para a saúde.
B) O conceito de bem-estar da OMS é utópico, impreciso e difícil de definir.
C) Uma das críticas ao conceito de saúde OMS é que sua definição é ampla demais, mas, ainda assim, hoje muitos indivíduos alcançam esse estado de bem-estar.
D) O conceito de saúde da OMS é questionável, mas sua objetividade em relação ao completo bem-estar facilita a compreensão dos critérios de normalidade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Resposta: Letra B
Explicação:
O conceito de bem-estar da um OMS é utópico, impreciso e difícil de definir.
Respondido por
0
A respeito do critério de normalidade conferido à saúde mental pela OMS, está correta:
B) O conceito de bem-estar da OMS é utópico, impreciso e difícil de definir.
Definição de saúde para a Organização Mundial da Saúde (OMS)
A definição de saúde da OMS de 1946 é ampla e abrangente, incluindo não só a ausência de doença, mas também o completo bem-estar físico, mental e social.
Essa definição leva em conta a saúde mental e a importância dos determinantes sociais para a saúde. Enquanto é questionável sua objetividade em relação ao completo bem-estar, um processo que nos auxilia na compreensão dos critérios por ela apresentados.
Aprenda mais sobre a OMS aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/46857346
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes