História, perguntado por rafacosta83, 7 meses atrás

Em 1942, os Estúdios Disney lançaram o filme “Alô, Amigos”, no qual duas aves domésticas se encontram: o Pato Donald e o papagaio Zé Carioca. Este, afável e hospitaleiro leva o ilustre norte-americano a conhecer as maravilhas do Rio de Janeiro, como o samba, a cachaça e o Pão de Açúcar. A criação de um personagem brasileiro por um estúdio americano fazia parte, naquele momento:



A) da política de boa vizinhança praticada pelos EUA, que viam a América do Sul como parte do círculo de segurança de suas fronteiras durante a Segunda Guerra Mundial.
B) do claro descaso dos norte-americanos com o Brasil, ao criar um personagem malandro como forma de desquali?car o povo brasileiro. C) do medo que os norte-americanos tinham, porque o Brasil se tornava uma grande potência dentro da América do Sul e começava a suplantar o poderio econômico americano.
D) do projeto de expansão territorial norte-americana sobre o México, projeto esse que necessitava de apoio de outros países da América Latina, entre eles o Brasil.
E) da preocupação norte-americana com a entrada do Brasil na Segunda Guerra, ao lado da Alemanha nazista, e com a implantação de bases navais alemãs no porto de Santos.

Soluções para a tarefa

Respondido por gabriel7896az
25

Resposta:

A - da política de boa vizinhança praticada pelos EUA, que viam a América do Sul como parte do círculo de segurança de suas fronteiras durante a Segunda Guerra Mundial.

Explicação:

Fazia parte da política de "boa vizinhança" do presidente Norte-Americano Franklin D. Roosevelt em promover a Aliança entre os países do continente americano durante a Segunda Guerra Mundial, cujo o Brasil enviou 25,700 homens para reforçar os aliados na campanha da Itália. Vale lembrar que em 1942 o Brasil tinha acabado de declarar guerra a Alemanha nazista, porém só entrou de fato no esforço de guerra 2 anos depois em 1944. Desse modo vemos que em 1942 existia ainda a necessidade norte americana de incentivar uma aproximação com países como o Brasil, para influencia-los a entrar na guerra ao lado dos aliados, o que o Brasil fez mas não pelos desenhos da Disney e sim em troco de uma siderúrgica .

Perguntas interessantes