Em 1937, o nutrólogo Pedro Escudero estabeleceu as Leis da Alimentação, que deu início a profissão a partir das suas concepções sobre o campo da Nutrição. São quatro as Leis criadas por ele. Sobre a lei da harmonia, é correto afirmar:
Alternativas
Alternativa 1:
Representa a distribuição e proporcionalidade entre os nutrientes, resultando no equilíbrio.
Alternativa 2:
A alimentação deve se adequar às necessidades do organismo de cada indivíduo, às especificidades de quem está consumindo.
Alternativa 3:
Corresponde ao total de calorias e de nutrientes consumido, em que quantidade de alimentos deve supriras necessidades do indivíduo.
Alternativa 4:
A alimentação equilibrada, composta pelos nutrientes em quantidades padrão à todos os indivíduos.
Alternativa 5:
Corresponde aos nutrientes ingeridos de forma adequada.
Soluções para a tarefa
A harmonia alimentar é um estado de equilíbrio, ela é alcançar quando seguimos uma dieta capaz de atender as nossas demandas individuais de acordo com as exigências do nosso corpo (alternativa 2).
As necessidades e das demandas alimentares
A demanda nutricional de um individuo sedentário que não prática atividades física e trabalha com um computador são infinitamente menores do que as demandas de um pedreiro ou de um atleta.
Justamente por haver diferenças na vida e nas exigências de cada pessoa é que as dietas precisam seguir de acordo com as necessidades individuais.
Venha estudar mais sobre dieta em:
https://brainly.com.br/tarefa/8751266
a Lei da Harmonia, que tem o intuito de promover o equilíbrio e o suprimento das necessidades do corpo. Logo, a harmonia entre as quantidades dos nutrientes deve ser estabelecida, para que nenhum esteja em excesso ou falta. Pag. 18
Resposta:
Alternativa 1
Explicação:
Lei da Harmonia - É a distribuição e proporcionalidade entre os nutrientes, resultando no equilíbrio. Para que o nosso organismo consiga aproveitar os nutrientes, estes devem se encontrar em proporções adequadas nas refeições, uma vez que as substâncias não agem sozinhas, e sim em conjunto.