Sociologia, perguntado por fabelcamim, 1 ano atrás

Em 1928, quando servia em Tougan, um jovem etnólogo chegara ao país para fazer um estudo sobre a galinha sacrifical por ocasião da circuncisão. O comandante francês apresentou-se ao chefe de cantão indígena e pediu que tudo fosse feito para satisfazer ao etnólogo, insistindo para que "lhe contassem tudo". Por sua vez, o chefe de cantão reuniu os principais cidadãos e expôs-lhes o fato, repetindo as palavras do comandante.

O decano da assembleia, que era o Mestre da faca local, e, portanto, o responsável pelas cerimônias de circuncisão e da iniciação correspondente, perguntou-lhe:

"- Ele quer que lhe contemos tudo?"

"- Sim" - respondeu o chefe de cantão.

"- Mas ele veio para ser circuncidado?"

"- Não, veio buscar informações."

O decano voltou o rosto para o outro lado e disse:

"- Como podemos contar-lhe tudo se ele não quer ser circuncidado? Você bem sabe, chefe, que isso não é possível. Ele terá de levar a vida dos circuncidados para que possamos ensinar-lhe todas as lições".

"- Uma vez que por força somos obrigados a satisfazê-lo" - replicou o chefe do cantão -, "cabe a você encontrar uma saída para essa dificuldade."

"- Muito bem! - disse o velho. - Nós nos desembaraçaremos dele sem que ele perceba, 'pondo-o na palha'".

Fonte: Acesso em 02/09/2016.

O termo e/ou expressão “pôr na palha”, consiste em:


Enganar uma pessoa que não pode ter acesso à determinada verdade.

Dizer somente a verdade para uma pessoa.

Dizer somente meia verdade para uma pessoa;

Não contar nenhuma história para ninguém.

Contar uma mentira e em seguida a verdade para uma pessoa.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

A alternativa D está correta.

O termo Pôr na Palha se refere a omissão da verdade.

Os ditados populares ou provérbios populares, dependendo da região, utilizam frases comuns no cotidiano das pessoas para alertar alguma ação.  

A leitura tem um papel muito interessante na promoção da construção do conhecimento, essa, que quando aliada ao letramento faz parte da experiência na sociedade.

Partindo deste ponto, a fonética pode ser vista como  estudo dos aspectos acústicos e fisiológicos dos sons efetivos e à produção, articulação e variedades.

Perguntas interessantes