Biologia, perguntado por evylamendes39, 1 ano atrás

Em 1928, o médico Alexander Fleming realizou uma das mais emblemáticas serendipidades (descobertas ao acaso) ao esquecer placas de culturas de estafilococos sobre a mesa e sair de férias. Em seu retorno, observou que algumas placas estavam contaminadas com fungos e em uma delas havia um halo transparente no qual não era observado a presença de bactérias, indicando uma possível atividade de inativação bacteriana por aquele fungo. Posteriormente, o fungo foi identificado no gênero Penicillium e Fleming passou a empregá-lo para selecionar determinadas bactérias sensíveis à sua ação.

A penicilina pertence à classe dos ____________, apresenta origem __________ a partir de ____________ e atua especialmente em microrganismos ____________.

Escolha uma:
a. Betalactâmicos, fúngica – actinomicetos, derivados de carboidratos, gram-positivos.
b. Tetraciclinas, fúngica – actinomicetos, derivados de carboidratos, gram-positivos.
c. Quinolonas, fúngica – eumicetos, derivados de aminoácidos, gram-negativos.
d. Glicopeptídeos, fúngica – eumicetos, derivados de aminoácidos, gram-negativos.
e. Betalactâmicos, fúngica – eumicetos, derivados de aminoácidos, gram-positivos.

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
38

e) Betalactantes, fúngica-eumicetos,derivados de aminoácidos, gram-positivos.

A penicilina foi descoberta no ano de 1928 pelo médico Alexander Fleming ao esquecer placas de culturas de estafilococos sobre sua mesa quando saiu de férias. Quando retornou realizou a observação de que algumas placas estavam contaminadas por fungos.

A penicilina é pertencente à classe dos Betalactâmicos, tem uma origem fúngica-eumicetos através de derivados de aminoácidos. Além disso, apresenta atuação em microrganismos gram-positivos.

Bons estudos!

Respondido por davidsondsc
8

Resposta:

Betalactâmicos, fúngica – eumicetos, derivados de aminoácidos, gram-positivos.

Perguntas interessantes