Em 1925, o Partido Fascista ganha as eleições de maneira fraudulenta e se consolida no poder. Mussolini aproveita para promulgar as "Leis Fascistíssimas" que não deixariam dúvidas sobre quem mandava no país. Estas leis determinaram que o Partido Nacional Fascista era o único partido existente e o Grande Conselho Fascista, presidido por Mussolini, era o órgão supremo do Estado. Igualmente, o chefe de Governo [. ] deveria responder apenas ao Rei e não mais ao Parlamento. [. ] De acordo com esse texto, o Estado fascista italiano se caracterizava pela atuação totalitária. Integração cultural estrangeira. Participação política popular. Prática democrática
Soluções para a tarefa
O Estado fascista é caracterizado pelo ultranacionalismo, poder ditatorial e política autoritária. Sendo assim, o Estado fascista italiano se caracterizava por sua atuação autoritária.
Quais as características do fascismo?
O Fascismo foi um regime autoritário surgido na Itália. Era um sistema político antagonista ao Socialismo e também antiburguês, imperialista, antiliberal e nacionalista. Surgiu em 1919, na Itália, e durou até 1943. O regime político influenciou e foi influenciado pela onda de governos ditatoriais e autoritários da Europa no século XX.
Como um regime totalitário, o fascismo possui muitas características semelhantes aos regimes nazistas e salazaristas. As principais características do Estado fascista são:
- Estado totalitário
- Autoritarismo
- Nacionalismo
- Antiliberalismo
- Militarismo
- Corporativismo
- Hierarquização da sociedade.
Entenda mais sobre o fascismo aqui: https://brainly.com.br/tarefa/1606122
#SPJ4