Geografia, perguntado por eduardarodrigues64, 8 meses atrás

Em 1915, o meteorologista Alfred Wegener apresentou à comunidade científica uma ideia bastante polêmica: os continentes atuais, num passado bem distante, faziam parte de uma única massa de terra, que ele chamou de Pangeia. Ao se mover, essa massa de terra se rompeu, originando os continentes, até chegar à situação que conhecemos hoje. Essa hipótese ficou conhecida como a “deriva dos continentes”. Na sua elaboração, Wegener se baseou em uma série de observações que, para ele, tinham o caráter de evidências, ou seja, provas de suas ideias. Com base em seus conhecimentos do tema estudado, quais movimentos seriam esses, as movimentações esperadas e quais seriam as consequências de cada uma delas?

Soluções para a tarefa

Respondido por carlosbatistaj55
3

Resposta:

A teoria da Deriva Continental propriamente dita remonta ao início século XX, tendo surgido a partir das ideias do alemão Alfred Wegener  em 1915 (Fig.1), um acadêmico e explorador, que se dedicava a estudos meteorológicos, astrônomos, geofísicos e paleontológicos, entre outros.

Explicação:

Respondido por joaocarlos454andrade
1

Resposta:A teoria da Deriva Continental propriamente dita remonta ao início século XX, tendo surgido a partir das ideias do alemão Alfred Wegener  em 1915 (Fig.1), um acadêmico e explorador, que se dedicava a estudos meteorológicos, astrônomos, geofísicos e paleontológicos, entre outros.

Explicação:

Perguntas interessantes