Em 1914, o laboratório de Thomas Edison foi destruído num incêndio, e anos de trabalho foram perdidos. Isso poderia facilmente ser descrito como a pior coisa a ter acontecido a Edison, mas, em vez disso, o inventor decidiu encarar o incidente como uma oportunidade de reexaminar e reconstruir muito de seu trabalho.Edison teria afirmado na época: “Graças a Deus que todos os nossos erros foram queimados. Podemos começar de novo, do zero".
1- Ele teve um ROMANCE COM A PRÓPRIA HISTÓRIA (quinto princípio). O fato nos mostra que ele não conseguiu compreender os acontecimentos, portanto não transformou sua história por meio dos fatos.
2- Ele fez um INVESTIMENTO NO PRESENTE PARA MUDAR O FUTURO (quarto princípio). Como não pode mudar o que aconteceu, o inventor aproveita o presente para começar tudo de novo, para reconstruir sua história e tornar-se autor dela.
3- OS FORTES AGRADECEM E ELOGIAM (sexto princípio). Thomas foi grato pelos fatos ocorridos, pois assim teve oportunidade de resgatar o passado e utilizar-se dele para aumentar o ritmo de trabalho.
4- NÃO SE ABANDONAR (terceiro princípio). Há nesse texto uma decisão em não mudar sua história. Thomas Edson não se deixou abandonar e mudou o rumo de sua vida tornando-se autor de sua história.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
eu acho q é a letra B.
luzia123456:
alguem tem duvida ou concorda comigo.
Perguntas interessantes
Português,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás