Química, perguntado por bianca9233, 1 ano atrás

Em 1887, o físico Heinrich Hertz confirmou a existência de ondas eletromagnéticas e observou que descargas elétrica entre dois eletrodos dentro de uma ampola de vidro são facilitadas quando uma radiação luminosa incide em um deles. Essa incidência de luz nos eletrodos faz com que elétrons sejam emitidos de sua superfície, fenômeno denominado efeito fotoelétrico. Em 1905, o físico Albert Einstein elaborou uma explicação para esse fenômeno, propondo que a radiação eletromagnética possui, alem do comportamento ondulatório, natureza corpuscular.
Considerando as propriedades do elementos químicos, o eletrodo que melhor exibe o efeito fotoelétrico é constituído por um
A) gás nobre
B) metal alcalino
C)metal de transição externa
D)metal de transição interna
E)elemento não metálico


GAB:: C, explicação??

Soluções para a tarefa

Respondido por DrVi
2
O efeito fotoelétrico acontece por conta do salto de um elétron de um nível mais baixo para um nível mais alto. Dependendo da excitação esse salto emite luz num determinado comprimento de onda, emitindo a luz colorida.
Os metais de transição externos complexado, como num eletrodo, os orbitais d se encontram em diferentes níveis de energia por influência dos ligastes, a ligação metálica. Assim, perceba o qnt é perfeito, eu quero ver luz colorida acusada pelo salto de um elétron de u, nível baixo para um alto de energia, eu tenho um metal instável, q possui diferentes níveis de energia num nível grande, q é o d, juntos por uma ligação metálica q além de promover um desnível maior de energia ajuda a propagar a energia fornecida. Logo, é o melhor para observar o efeito fotoelétrico.
Os internos possuem como camada incompleta a f, logo, demanda muito mais energia (muito mesmo)para acessar esses elétrons
Perguntas interessantes