História, perguntado por bianca791519, 7 meses atrás

Em 1885 foi promulgada a Lei dos Sexagenários, também conhecida como Lei Saraiva-Cotegipe. Essa lei determinava que os escravos com mais de 60 anos seriam libertos e que, como forma de indenização, trabalhariam por mais três anos para seu antigo senhor. Essa lei é enxergada pelos historiadores como?​


anaclararmacedo: Essa lei de certa forma não surtiu efeito e pode ser considerada uma lei retrógrada, visto que a expectativa de vida de um escravo era de aproximadamente 40 anos, já que viviam em condições precárias. Sem contar que era uma vantagem para os Senhores, pois os escravos com mais de 60 anos já não aguentavam trabalhos pesados.

Soluções para a tarefa

Respondido por anaclararmacedo
25

Resposta:

Essa lei de certa forma não surtiu efeito e pode ser considerada uma lei retrógrada, visto que a expectativa de vida de um escravo era de aproximadamente 40 anos, já que viviam em condições precárias. Sem contar que era uma vantagem para os Senhores, pois os escravos com mais de 60 anos já não aguentavam trabalhos pesados.

Explicação:

Respondido por lenaanizia
0

Resposta:A Lei dos Sexagenários foi resultado de uma mobilização conservadora que aconteceu no Brasil entre 1870 e 1880. Os escravocratas, percebendo o crescimento do abolicionismo, começaram a articular-se para barrar o avanço da causa abolicionista no Brasil. Eles criaram associações em defesa da sua causa e atuaram politicamente para defender seus interesses. A Lei dos Sexagenários foi interpretada com uma tentativa dos escravocratas de enfraquecer o abolicionismo.

Explicação:

Perguntas interessantes