História, perguntado por Gaby1356, 1 ano atrás

Em 1869, o jornalista blanchard jerrold sugeriu ao desenhista e ilustrador francês paul- gustave doré ( 1832-1883) que trabalhassem juntos num projeto ilustrado que visava realizar um retrato de Londres da época. Doré aceitou e assinou um contrato com os editores da Grant e co. Que envolvia permancer em Londres três meses ao ano. O livro Londres: uma peregrinação, com 180 gravuras, foi publicado em 1872. Foi um enorme sucesso comercial, mas não agradou à crítica londrina, que o criticou por focar apenas a miséria. Um influente jornal da época acusou o de " inventar e não retratar". De qualquer maneira, entre 1869 e 1871, doré realizou um notável estudo sobre os efeitos da industrialização e da urbanização descontrolada na cidade.
Observe atentamente as imagens a seguir e análise:

a) As condições de vida de higiene da classe trabalhadora na Inglaterra na segunda metade do século XIX.

b) A importância para o sistema capitalista da existência de um enorme contingente de mão de obra. Justifique

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
103
A- Na 1ª foto mostra a cidade espremida entre os arcos dos trens , ruas estreitas apertadas ,a vida era extremamente duras e penosa ,as condições de higiene péssimas: espaços reduzidos, o ar viciado e úmidos.

B-Na 2ª foto vemos as pessoas esperando na calçada ser contratada para o trabalho , a força de trabalho aumentou até as crianças trabalhavam . Isto gerou um excesso de mão de obra barata e disponível . As fábricas contratavam mulheres e crianças para trabalhar quase como escravos

Gaby1356: Muito obrigada por sua ajuda muito obrigada
Liziamarcia: De nada !
Liziamarcia: Obrigada pela melhor resposta !
Gaby1356: De nada você mereceu por sua resposta bem explicada
Gaby1356: Valeu por sua ajuda
Perguntas interessantes