História, perguntado por mariartk, 4 meses atrás

em 1850 D. pedro II sancionou a lei de terras, transformando em propriedade privada, mas dificultou a compra para uma grande parte da população. quem não tinha direito de pesso de terras? A: os comerciantes B:os pobres C:os moradores dos grandes centros D: os bancários ​

Soluções para a tarefa

Respondido por rafael20180186048398
0

Resposta:

A. reforma agrária. Incorreto: A reforma agrária possui uma ideia oposta a da Lei de Terras.  

B. expansão mercantil. Incorreto: Com a implantação da Lei de Terras houve um aumento na produção agrícola e não mercantil.

C concentração fundiária.Correto: Como acesso à terra só acontecia por meio de compra, os pobres, imigrantes e negros livres ficaram excluídos, pois a Lei dificultava a compra de terras. Isto contribuiu para a expansão da concentração fundiária.

D. Desruralização da elite. Incorreto: A elite aumentou a concentração de terras em seu domínio com a implantação da lei.

E. Mecanização da produção. Incorreto: Como os negros, imigrantes e pobres não podiam comprar terras, a mão de obra no campo foi ampliada.

Explicação:


mariartk: brigado
Respondido por fotojubueno
0
Os pobres estavam excluídos. A lei de terras permitia a documentação da posse da terra e o valor cobrado pra isso era muito alto. Muitos dos latifundiários se aproveitaram para aumentar suas terras tentando tirar os pequenos proprietários sem documentos e os pobres que herdavam suas terras há gerações.

mariartk: brigado
Perguntas interessantes