História, perguntado por denivalcalixto66, 6 meses atrás

Em 1831, a pintura de delacroix foi comprada pelo governo francês e, dois anos depois, escondida em um porão. A obra foi exposta ao público somente em 1863 e, em 1874, passou a fazer parte do acervo do museu do Louvre, onde esta até hoje. Quais seriam os possíveis motivos para a mudança de comportamento do governo francês em relação à obra dois anos após adquirir lá

Soluções para a tarefa

Respondido por filippemartins
8

Uma das principais motivações do governo é que esta pintura seja vista como um marco no final da era do Iluminismo, porque muitos estudiosos consideram o fim da Revolução Francesa como o início da era romântica.

Ferdinand Victor Eugène Delacroix foi um importante pintor do Romantismo francês. Delacroix é considerado o representante mais importante do romantismo francês. Delacroix restaurou a pintura, além do movimento e da cor, também tem um caráter apaixonado.

Suas obras revelam o individualismo defendido na Revolução Francesa e na epopéia de Napoleão. Seu objetivo é criar emoção e energia, realçadas por um forte contraste de cores, design distorcido e composição rotativa.

Perguntas interessantes