Em 1830, o alfaiate francês Barthélemy Thimonnier acabou ganhando o título de inventor da máquina de costura, foi então que ele conseguiu fazer uma máquina que funcionasse. Contudo, como toda invenção, a máquina de costura encontrou grandes oposições; para muitos operários, este surgimento soou como uma ameaça, muitos ficaram com medo de perder seus postos de trabalho e se recusaram a manusear os maquinários.
Diante dessa realidade, com o surgimento da máquina de costura, não só houve muitas tentativas de destruição, mas também de aperfeiçoamentos com o objetivo de conseguir substituir a costura à mão com um resultado positivo e satisfatório. Historicamente, nesse período, o universo da confecção passou por diversas transformações, porém nenhum teve tanto impacto como o invento da máquina de costura.
BEM, Natani Aparecida; MACEDO, Andessa Jaqueline G. Tecnologia da confecção. Maringá - PR.:Unicesumar, 2019.
Com base no texto exposto acima e a referência do livro didático, descreva em um texto dissertativo abordando a evolução das máquinas de costura até os dias atuais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A criação das máquinas de costura foi fundamental para o mercado de confecções. Seu inventor foi o alfaiate francês Barthélemy Thimonnier no ano de 1830. Devido a sua invenção sofreu diversas perseguições, pois as pessoas da época acreditavam que as máquinas estavam roubando o trabalho de diversas pessoas.
Sendo preciso que ele fugisse para a Inglaterra e só voltasse à França após fazer melhorias em sua invenção. Desde então as mesmas veem passando por diversas transformações e modernizações até chegar aos modernos maquinários de hoje em dia.
Bons estudos!
Perguntas interessantes