História, perguntado por julinhaavelino, 6 meses atrás

Em 1826 Simón Bolivar convocou o Congresso do Panamá para tentar empreender o pan-americanismo, que pregava uma América forte e unida. Contudo, ele não teve êxito nesse projeto. O que explica tal fracasso?

Soluções para a tarefa

Respondido por J0s1nh4
3

Resposta:

recém-formado Império Brasileiro não tinha interesse em apoiar os ideais liberais e republicanos oferecidos por Simon Bolívar. Ao mesmo tempo, não tinha interesse em dar fim à escravidão no país, tendo em vista o interesse central que os latifundiários brasileiros tinham na manutenção da ordem escravocrata.

Respondido por letsilva2405
0

, Saimon Bolívar queria o fortalecimento das colônias através de uma união em uma grande República Federativa inspirado nos Estados Unidos da América , que seria poderosa e autônoma .

explicação : basicamente Saimon era republicano, enquanto San Martin, seu rival e também outro Libertador era monarquista eles meio que não tinha uma divergência sobre cada ideologia que cada um acreditava. para San Martin era importante que as colônias independentes se tornassem pequenas monarquias governadas por Príncipes europeus. já Saimon Bolívar queria formar um grande país que acreditava na emancipação latino-americana

Perguntas interessantes