Em 1822, o então príncipe regente d. Pedro I, de passagem pela cidade de São Paulo, declarou a independência do Brasil em relação a Portugal.
Sobre a visita de d. Pedro I à província de São Paulo, podemos dizer que:
A) D. Pedro I tinha como objetivo enfrentar José Bonifácio de Andrada e Silva em sua terra natal. O poder da família Andrada era um empecilho para a consolidação do poder do príncipe regente após a partida do rei d. João VI para Portugal.
b) D. Pedro I veio à cidade de São Paulo para se encontrar com Maria Domitila de Castro, a marquesa de Santos, sua curta estada em São Paulo se deu quando chegaram as notícias de que Portugal exigia sua volta, precipitando a independência do Brasil.
c) o príncipe regente veio a São Paulo em missão política para pacificar a província e consolidar seu poder após a partida do rei d. João VI para Portugal, seu objetivo era evitar qualquer possível rebelião e deixar São Paulo nas mãos do partido andradista.
d) D. Pedro I estava a caminho de Santos, a principal cidade da província no período, para encontro com José Bonifácio de Andrada e Silva para convencê-lo a ficar ao lado da monarquia.
e) a província de São Paulo havia declarado sua independência do império após a partida do rei d. João VI para Portugal em 1821, aclamando Amador Bueno da Veiga como rei. D. Pedro I viajou a São Paulo com o intuito de esmagar a rebelião, contando com o apoio da família Andrada.
Por favor , explique sua resposta , não coloque só a alternativa ou então um " confia" , pense nos outros, se você não sabe , deixe espaço para quem sabe responder.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
olha espero que eu tenha ajudado muito você viu ❤
bons estudos ❣
Anexos:
Perguntas interessantes