História, perguntado por isajorio41, 6 meses atrás

Em 1822, durante a viagem de D. Pedro I a São Paulo, a então Princesa Maria Leopoldina permanece no Palácio Imperial, ocupa o cargo de Regente e no dia 2 de setembro assina o decreto da independência e envia o comunicado, por carta, a Dom Pedro, que declara a Independência e o dia 7 de setembro passa a ser a data oficial. Sendo assim, *
1 ponto
a)a Imperatriz Maria Leopoldina teve pouca participação na declaração de Independência do Brasil, pois isso foi feito exclusivamente por D. Pedro I.

b)D. Pedro ignorou o decreto da independência enviado por Maria Leopoldina, pois não era o momento do Brasil se tornar independente.

c)a Imperatriz Maria Leopoldina foi a primeira mulher a exercer o cargo de mandatária do governo brasileiro, mesmo que interinamente.

d)Maria Leopoldina não se interessava por questões políticas no Brasil, era contrária à permanência aqui.
e)na carta enviada a D. Pedro, Maria Leopoldina pedia que ele se rendesse às pressões portuguesas e retornasse a Portugal.

Soluções para a tarefa

Respondido por maryaeddalima
1

Resposta:

Pedro I a São Paulo, a então Princesa Maria Leopoldina permanece no Palácio Imperial, ocupa o cargo de Regente e no dia 2 de setembro assina o decreto da independência e envia o comunicado, por carta, a Dom Pedro, que declara a Independência e o dia 7 de setembro passa a ser a data oficial.

Explicação:

Não sei se é isso mais espero ter ajudado

Marquem como melhor resposta para subir de Nível obgda

Perguntas interessantes