História, perguntado por anacarol2964, 6 meses atrás

Em 1811, o Czar da Rússia não acatou o Bloqueio Continental determinado por Napoleão Bonaparte, abrindo os portos de seu país. No ano seguinte, Napoleão, junto com seu exército, partiu para Rússia como retaliação. Para os franceses, esse evento é conhecido como Campanha da Rússia. Para os russos, é conhecido como Guerra Patriótica de 1812. Marque a opção que melhor descreve as consequências desse conflito;
a) Os russos receberam apoio das tropas inglesas e portuguesas, forçando Napoleão a assinar o Tratado de Fontainebleau e se exilar na Ilha de Elba.

b) O Czar reuniu suas tropas e encontrou os franceses no Império Austro-Húngaro, onde foi derrotado e forçado a fechar os portos de seu país.

c) Ao chegar na Rússia, Napoleão encontrou as cidades e vilas russas vazias e destruídas. Em pleno inverno russo, as tropas franceses estavam fracas, sendo alvo fácil para as tropas russas. Napoleão perdeu o conflito e dois anos depois assinou o Tratado de Fontainebleau.

d) A Assembleia Nacional Constituinte desautorizou Napoleão a guerrear contra a Rússia, havendo apenas um pequeno conflito entre a guardar nacional francesa e os cossacos russos.

Soluções para a tarefa

Respondido por Hussardo
0

Resposta:

A resposta é letra C, o Czar de fato não acatou as medidas do tratado do bloqueio continental, logo foi invadido. A estratégia militar russa até hoje é motivo de discórdia, pois os generais Bargation e Suvarov previam pequenos confrontos com os franceses, porém o general Kutszarov foi o principal defensor da tática da terra arrasada que previa deixar as tropas de Bonaparte sem alimento, para ataca-los na sua retirada e através de pequenas escaramuças.

Explicação:

Perguntas interessantes