“Em 18 de setembro de 1979, o economista Hélio Beltrão assumiu, no governo do presidente João Figueiredo, o cargo de ministro extraordinário para a Desburocratização. [...] o governo pretendia, na época, reduzir sua interferência ‘na atividade do cidadão e do empresário, e abreviar a solução dos casos em que essa interferência é necessária, mediante a descentralização das decisões [...]’”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: O GLOBO (acervo). Ministério da desburocratização é criado para reduzir tentáculos do Estado no país. . Acesso em: 30 jan. 2017. Considerando o livro-base Teoria e Prática em Antropologia, sobre a campanha de desburocratização, ocorrida no final do regime militar, assinale a alternativa correta. A Contou com ampla aceitação da população, especialmente da população rural. B Possibilitou igualar todas as pessoas perante o Estado, transformando-as em cidadãos. C Ao estabelecer uma comunicação direta com o ministro, foi estabelecido um sistema individualista. D A proposta descentralizava o poder político, ampliando a representatividade das entidades coletivas. E A população já considerava que sua relação com os políticos locais era desburocratizada.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
E) A população já considerava que sua relação com os políticos locais era desburocratizada.
Durante o governo do presidente João Figueiredo, em 18 de setembro de 1979, foi assumido pelo economista Hélio Beltrão o cargo de ministro extraordinário para a Desburocratização. Com esse cargo visava-se a redução de sua interferência nas atividades do cidadão e do empresário.
A campanha de desburocratização aconteceu no final do regime militar, mas a população já considerava que a relação da mesma com os políticos locais era desburocratizada.
Bons estudos!
Perguntas interessantes