História, perguntado por muriloporfdias, 10 meses atrás

Em 1789, o rei Luís XVI da França convocou a Assembleia dos Estados Gerais, uma reunião que deveria contar com a participação de representantes das três classes sociais francesas. Essa reunião e os impasses gerados a partir dela foram fundamentais para a eclosão da Revolução Francesa. Sendo assim, argumente quais eram os principais objetivos da reunião dos Estados Gerais e quais eram os privilégios que os representantes do clero e nobreza detinham. AJUDEMMMM

Soluções para a tarefa

Respondido por lrodriguesdemelo721
6

Resposta:

os Estados-gerais foram convocados para a formação de uma assembléia que deveria mudar o conjunto de leis da França. Nesta assembléia, dividia-se a população francesa em três grandes classes sociais, cada uma representando um estado.

O primeiro estado era dominado pelo clero. divididos em: alto clero (composto por bispos e abades, muitos destes, proprietários de terras) e o baixo clero (formado por padres, monges e abades de pouca condição). Logo em seguida, vinha o segundo estado integrado pelos membros da nobreza. Entre os nobres existiam aqueles integrantes da nobreza provincial (proprietária de terras) e a nobreza de toga (composta por burgueses que compravam títulos de nobreza da Coroa).

Explicação:

Perguntas interessantes