Química, perguntado por joaokleberrodrigues7, 1 ano atrás

Em 1786, o anatomista italiano Luigi Galvani dissecou uma rã sobre sua mesa, na qual se encontrava uma máquina eletrostática. Galvani observou contrações nos músculos do animal ao tocar com a ponta de seu bisturi no nervo interno da coxa da rã. Galvani passou a defender a teoria da “eletricidade animal”, segundo a qual os metais eram apenas condutores da eletricidade, que estaria contida nos músculos da rã.

Entretanto, sua teoria estava errada e isso foi visto pelo físico italiano Alessandro Volta, que realizou vários experimentos e notou que quando a placa e o fio eram constituídos do mesmo metal, as convulsões não apareciam, mostrando que não havia fluxo de eletricidade. Assim, ele passou a defender o conceito correto de que a eletricidade não se originava dos músculos da rã, mas sim dos metais e que os tecidos do animal é que conduziam essa eletricidade. Desse modo, podemos admitir que a ideia do que é uma pilha já estava sendo entendida e explicada por Volta.
O fenômeno observado por Galvani poderia ser corretamente explicado pelo fato

A-de existir um fluxo de elétrons, que fluem do ânodo para o cátodo, onde os músculos da rã funcionam como condutor externo.

B-de existir um fluxo de íons, que fluem do ânodo para o cátodo, onde os músculos da rã funcionam como condutor externo.

C-de existir um fluxo de elétrons, que fluem do cátodo para o ânodo, onde os músculos da rã funcionam como condutor externo.

D-de existir um fluxo de íons, que fluem do ânodo para o cátodo, onde os músculos da rã funcionam como ponte salina.

E-de existir um fluxo de elétrons, que fluem do ânodo para o cátodo, onde os músculos da rã funcionam como ponte salina.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
11

Letra C.

O fenômeno observado por Galvani permitu que se identificasse a presença do movimento de elétrons do cátodo para o ânodo, ou seja, do local em que havia a perda de elétrons para o local de ganho de elétrons.

Ao mesmo tempo, o pesquisador descobiru que os músculos da rã atuavam como condutores externos, ou seja, não eram os responsáveis pelos movimentos de elétrons como se pensava anteriormente.

Respondido por NOWUN
1

Resposta:

Letra C

Explicação:

n tenho certeza se é essa, mas acho q é

Perguntas interessantes