História, perguntado por felipedominguesbonfi, 11 meses atrás

Em 1748, Benjamin Franklin escreveu os seguintes conselhos a jovens homens de negócios: "Lembra-te que o tempo é dinheiro... Lembra-te que o crédito é dinheiro... Lembra-te que o dinheiro é produtivo e se multiplica... Lembra-te que, segundo o provérbio, um bom pagador é senhor de todas as bolsas... A par da sobriedade e do trabalho, nada é mais útil a um moço que pretende progredir no mundo que a pontualidade e a retidão em todos os negócios". Tendo em vista a rigorosa educação religiosa do autor, esses princípios econômicos foram usados para exemplificar a ligação entre:

Soluções para a tarefa

Respondido por thausmcz
41

Resposta:

Letra C "ética protestante e capitalismo."

Explicação:

Respondido por makmorales
44

Letra C: a resposta correta é a ética protestante e capitalismo, sendo que o protestantismo, diferentemente do catolicismo, pregava a valorização do crescimento econômico individual e familiar, sendo que as obras do homem na terra lhe trariam frutos econômicos e prosperidade, o que impulsionou o capitalismo.

O capitalismo é um sistema econômico e também ideologia que se baseia na propriedade privada e nos meios de produção sobre a iniciativa privada onde se objetiva o lucro. Pode-se apontar que a ética protestante e seu viés religioso impactaram o modelo econômico e auxiliaram no desenvolvimento do capitalismo.

Perguntas interessantes